Dirigente partidário é assassinado no Equador dias após morte de Villavicencio

Mundo

15/08/2023 - 09:26:58 | 2 minutos de leitura

Dirigente partidário é assassinado no Equador dias após morte de Villavicencio

Pedro Briones teria sido morto por dois homens que foram até sua casa em uma moto, segundo testemunhas.

O dirigente partidário Pedro Briones, do Equador, foi assassinado nesta segunda-feira, 14. A informação está sendo veiculada pela imprensa local. Briones era líder da Revolução Cidadã em Esmeraldas.

Segundo o jornal El Comercio, membros do movimento político apoiado por Briones confirmaram a morte através das redes sociais. Eles disseram que o dirigente foi morto por dois homens que foram em uma motocicleta até a casa de Briones e atiraram contra ele.

A morte é a segunda no meio político em menos de uma semana. Na última quarta-feira, 9, o candidato à presidência Fernando Villavencio foi assassinado enquanto deixava um evento em Quito, capital do Equador.

Briones chegou a ser socorrido por parentes e vizinhos para o Hospital Geral Delfina Torres de Concha, mas os médicos constataram que ele já estava sem sinais vitais. Foram identificados dois ferimentos de bala no lado esquerdo do pescoço do dirigente partidário.

A candidata à presidência pelo partido de Briones, Luisa González, se pronunciou em uma rede social. Ela considerou que o Equador "vive sua época mais sangrenta" e mandou um "abraço solidário à família do companheiro Pedro Briones, que caiu nas mãos da violência".

Fonte Terra/Foto: Reprodução/Twitter