Domingo de muitos eventos no aniversário de Jaraguá do Sul

Eventos

21/07/2023 - 09:20:16 | 3 minutos de leitura

Domingo de muitos eventos no aniversário de Jaraguá do Sul

A programação de aniversário de Jaraguá do Sul terá no domingo (23) várias atrações destinadas a todos os públicos. Os eventos esportivos e de lazer têm destaque neste dia, e com endereços já conhecidos da comunidade, o Parque Arena e a Via Verde.

Ciclistas de todo o Estado estarão presentes na sétima Etapa Catarinense de Ciclismo de Estrada, agendada para começar às 7h, na Via Verde. O evento deve reunir mais de 100 atletas e cada volta do percurso será de 3,7 quilômetros, com disputas em 15 categorias, no masculino e feminino, e atletas com idades de 12 a acima de 60 anos.

Às 8h, na Rua Coronel Bernardo Grubba, acontece a largada da Corrida Circuito Angeloni, que deve reunir corredores de ruas de toda a região, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, que é a organizadora dos eventos em comemoração aos 147 anos do município. Às 9h30, na Igreja Matriz São Sebastião, no Centro, acontece a Missa de Aniversário.

No período da tarde, entre 15 mil e 20 mil pessoas são esperadas no Parque Arena, junto à Arena Jaraguá, onde acontece o Encontro no Parque Especial de Aniversário, com apresentações de bolsistas do Programa Bolsa Cultural, uma série de atividades esportivas para crianças e jovens, serviços para a população com os parceiros, brinquedos infláveis, foodtrucks, cervejarias e shows com as bandas Live Brasil, Grounds Sound System, Peppers of Soul.

A banda gauchesca Os Serranos, fecha esta programação, a partir das 19h, levando ao palco mais de 50 anos de estrada, preservando a cultura gaúcha por meio de suas canções tradicionalistas e músicas que animam os bailes gauchescos Brasil a fora. Os Serranos ainda promovem shows artísticos e grandes bailes, tendo se apresentado em países do Mercosul e duas turnês pelos Estados Unidos, tocando em Miami, Newark, Washington e Boston. Ao longo da carreira, lançou 31 discos e quatro DVDs. “É mais um grande presente para Jaraguá do Sul. Temos aqui uma diversidade cultural muito grande e este grupo representa parte da cultura do Sul do Brasil”, enfatiza o prefeito Jair Franzner, convidando a população a participar da programação de aniversário. “Nos propomos a oferecer eventos que agradem todos os públicos e pessoas de todas as idades. Por isso, convidamos Jaraguá do Sul e a região para comemorarmos os 147 anos do município”, destaca a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.

 Fonte e foto/PMJS