Educação financeira muda o olhar das crianças sobre o dinheiro

Educação

27/09/2022 - 09:45:58 | 2 minutos de leitura

Educação financeira muda o olhar das crianças sobre o dinheiro

Ter educação financeira na escola está mudando o dia a dia das crianças da rede municipal. Todos os alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais têm aulas de educação financeira e aprendem sobre dinheiro, troco, consumo consciente.

 Os alunos da Escola Padre Alberto Jacobs, no bairro Tifa Monos, aguardam ansiosamente o dia da aula de educação financeira. A professora Aline Blunk aproveita a curiosidade das crianças para conversar sobre dinheiro, moedas, a história do salário e sua origem no sal, entre outros conteúdos.

Todos os assuntos são absorvidos com muita empolgação pelos alunos. Algumas crianças afirmam que, depois das aulas de educação financeira, a hora de ir ao mercado ficou diferente.

“Ter educação financeira desde os primeiros anos da escola faz toda a diferença na vida do aluno. Aprender a ter hábitos financeiramente saudáveis é fundamental para ter qualidade de vida no futuro” explica a professora Aline Blunk.

 Entre os assuntos abordados nas aulas de educação financeira estão o dinheiro atual e o antigo, sua história, produção e consumo, organização, cuidados com o dinheiro e planejamento.

“Agora eu presto muita atenção no troco, quando levo dinheiro para comprar comida no mercado”, afirma a aluna do 5º ano Pyetra Graziella de Souza .