Educação lança edital para compra de 500 novas vagas na Educação Infantil

Educação

16/02/2023 - 10:16:26 | 2 minutos de leitura

<strong>Educação lança edital para compra de 500 novas vagas na Educação Infantil</strong>

Podem fazer o credenciamento, instituições de ensino da rede privada que tenham interesse nesta prestação de serviço.

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou Edital de Credenciamento nº 007/2023, voltado a instituições de ensino da rede privada/empresas especializadas – regularmente constituídas e localizadas no Município – para compra de 500 novas vagas na Educação Infantil, com o objetivo de ampliar a capacidade de oferta de vagas públicas.

O Edital prevê o atendimento de até 400 vagas em período parcial de, no mínimo, cinco horas diárias e até 100 vagas da Educação Infantil em período integral acima de sete horas diárias, para crianças de quatro meses a quatro anos incompletos até 31/03, do ano em que ocorrer a matrícula, totalizando essas 500 novas vagas.

O início da prestação de serviço é imediato, após a análise da documentação das empresas.

 É um momento histórico para nossa rede, com as empresas parceiras, iremos atender 500 novas famílias. Neste momento nosso principal objetivo é ampliar a oferta de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil. “Além dos novos espaços de CMEI, que o município entrega nos próximos meses, este convênio vai nos possibilitar atender melhor a demanda existente no município”, destaca a secretária de Educação, Emanuela Wolff.

O prefeito Jair Franzner lembra que, investir na educação, é investir em qualidade de vida para a população e desenvolvimento do Município. “Estamos buscando mecanismos para atender da melhor forma possível esta necessidade das famílias. É uma demanda importante e estamos avançando, pois, sabemos que os pais precisam trabalhar e, para isso, têm que encontrar na nossa rede o local para deixar os filhos, com segurança”.

O Município conta atualmente com cerca de 6.400 alunos na Educação Infantil.

PRAZO E LOCAL PARA O CREDENCIAMENTO

A partir de 20 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h30, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Walter Marquardt, 1111, Bairro Barra do Rio Molha.