Eleitor tem até 8 de maio para regularizar título e votar em outubro

Política

15/01/2024 - 09:21:25 | 1 minutos de leitura

Eleitor tem até 8 de maio para regularizar título e votar em outubro

Os cidadãos que planejam participar das eleições municipais de outubro têm um prazo inferior a quatro meses para obter o primeiro título de eleitor ou regularizar o documento. A partir de 8 de maio, o cadastro eleitoral será encerrado, impedindo qualquer modificação nos registros eleitorais. Esse período se aplica aos jovens a partir de 16 anos que desejam votar pela primeira vez e aos eleitores em situação irregular devido à ausência em três eleições consecutivas, com justificativa pendente.
A regularização pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio das opções disponíveis. Para verificar a situação da inscrição eleitoral, é necessário apenas fornecer o número do CPF. A obtenção da primeira via do título de eleitor pode ser realizada clicando na opção “título eleitoral” e seguindo as etapas indicadas no atendimento eletrônico.
No primeiro turno, agendado para 6 de outubro, os eleitores votarão para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O segundo turno está programado para 27 de outubro em municípios com mais de 200 mil eleitores, nos quais nenhum candidato a prefeito obteve votos suficientes para vencer na primeira rodada.
Fonte e Foto: Agência Brasil