Em segundo turno, compra da nova sede da Câmara de Vereadores de Guaramirim é aprovada

Região

14/09/2023 - 09:12:40 | 2 minutos de leitura

Em segundo turno, compra da nova sede da Câmara de Vereadores de Guaramirim é aprovada

A compra é uma resposta ao Ministério Público que vem cobrando da Câmara desde 2014 adequações e obras de acessibilidade da atual estrutura, que fica ao lado da Prefeitura Municipal, tanto para os munícipes quanto para os servidores da Casa.

Votaram a favor do projeto os vereadores Osvaldo Barbosa (PP), Tiago Stoinski (PP), Gerson Peixer (PSD) e Admar Paludo (PP). Os vereadores Nilson Bylaardt (MDB), Pedro Ivo (MDB), professora Maria Rosana (PSD) e Ezequiel de Souza (UB) votaram contra o projeto. O presidente da Câmara, Matias Tomczak (UB) desempatou a votação e votou pela compra da nova sede.

Para o presidente da Câmara, Matias Tomczak (UB), a nova sede dará estrutura para o trabalho do vereador em Guaramirim. “Votação apertada, alguns contra outros a favor. Mas por trás dos bastidores, a gente sabe que alguns estão felizes pois terão uma sede onde poderão atender bem o seu eleitor e a gente trabalha não pensando nesta gestão, mas pra quem vem depois da gente”, disse. De acordo com o presidente Matias, a expectativa é de que a nova Câmara já seja utilizada nos próximos meses após as obras de adequação. “Teremos algumas adequações, fechar e abrir uma porta, parte de TI, pintura, letreiro, essas coisas que são básicas que precisamos fazer para que, assim tão logo, a gente possa ir para esta nova sede como o Ministério Público colocou dando prazo de 90 dias”, finaliza.

Com a aprovação do projeto, a Câmara de Vereadores se instalará na antiga sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Região. A aquisição do imóvel será no valor de R$ 3.8 milhões através de financiamento junto ao BADESC (Agência de Fomento de Santa Catarina). O projeto segue para sanção do prefeito Osvaldo Devigili.

Fonte e Foto -Câmara de Vereadores de Guaramirim