Empresários são suspeitos de superfaturar notas fiscais e fraudar licitação da Secretaria de Saúde de SC

Segurança

27/07/2023 - 08:54:38 | 2 minutos de leitura

Empresários são suspeitos de superfaturar notas fiscais e fraudar licitação da Secretaria de Saúde de SC

Empresários suspeitos de tentar fraudar um processo licitatório da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foram alvo de uma ação da Polícia Civil na terça-feira. O grupo também é investigado por suposto superfaturamento de notas fiscais.

A investigação teve início após a polícia receber a denúncia de que o representante de uma empresa, especializada na prestação de serviços de home care e atendimento a pacientes vulneráveis, tentou acordar com a concorrente a fim de definir o resultado do pregão eletrônico provido pela SES em outubro do ano passado.

Entre as suspeitas, estão delitos de frustração do caráter competitivo de certames mediante oferecimento de vantagens a outras empresas licitantes, além de um possível loteamento de licitações. Também é investigada a suspeita de que houve prática de estelionato por meio de superfaturamento de notas fiscais.

Ainda segundo a polícia, a investigação aponta que a empresa é dirigida por sócios ocultos. Na terça-feira, a 1ª Delegacia de Combate à Corrupção de Florianópolis cumpriu os mandados contra o grupo. O local e o número de pessoas investigadas não foram divulgados.

Os suspeitos são investigados por crimes contra a Administração Pública. As buscas contaram com o apoio do Laboratório de Análise de Lavagem de Dinheiro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil (LAB/LB) e foram acompanhadas por representantes da Ordem dos Advogados de Santa Catarina.

Fonte NSC/Foto Policia Civil