Encontro por aplicativo acaba em sequestro relâmpago no Oeste de SC

Segurança

29/06/2023 - 08:42:04 | 2 minutos de leitura

Encontro por aplicativo acaba em sequestro relâmpago no Oeste de SC

Dois homens sequestraram um outro homem na madrugada de terça-feira (28), no Bairro Palmital em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. Um deles havia marcado encontro com a vítima (31 anos) por aplicativo de relacionamento.

A guarnição policial estava fazendo rondas pelo bairro, quando se deparou com os três homens próximos a um veículo. Dois dos homens, ao notarem a presença da viatura, empreenderam fuga a pé, enquanto o terceiro homem se aproximou da guarnição pedindo socorro, alegando ser vítima de um assalto. Imediatamente, os policiais iniciaram a perseguição aos fugitivos.

A vítima relatou à polícia, que durante o encontro, o suspeito (21 anos) mencionou que precisava passar em sua casa para pegar a chave da residência de sua irmã. Ao chegarem no local, o suspeito retornou anunciando assalto.

Após, os dois seguiram até o bairro Efapi, onde o suspeito ordenou que estacionassem o carro. Ambos desceram e o assaltante acompanhou a vítima até um banco, assumindo o controle do veículo. Ele conduziu de maneira perigosa, exigindo que a vítima fizesse uma transferência Pix de R$ 700. No entanto, devido ao limite excedido, a transação não pôde ser realizada.

Posteriormente, decidiram ir até o bairro São Pedro, onde encontraram um terceiro indivíduo, um homem de 40 anos, a quem pediram indicações para adquirir drogas. O suspeito indicado sugeriu um local, e todos se dirigiram até lá. Naquele local, a vítima foi coagida a fazer uma transferência PIX de 650 reais em troca das substâncias ilícitas. O assaltante permaneceu como motorista, e o segundo suspeito o acompanhou até outro bairro para comprar mais drogas.

A guarnição policial deslocou-se até a residência do suspeito de 21 anos, onde encontrou 28,7 gramas de maconha em 10 pacotes plásticos. Além disso, também recuperaram um saco plástico contendo 240,6 gramas de maconha, adquirido no bairro São Pedro. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Plantão Policial para as medidas legais cabíveis.

Fonte scc10 / Foto: Pexels | Banco de Imagens