Equipe de Assistência Social faz abordagem noturna no Centro
30/08/2023 - 09:17:59 | 1 minutos de leitura

Com apoio da Polícia Militar, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação fizeram abordagens na noite desta segunda-feira (28), próximo ao Terminal Urbano, no Centro de Jaraguá do Sul. O objetivo foi verificar pessoas em situação de vulnerabilidade e oferecer os serviços disponíveis por meio da Prefeitura, como a Casa de Passagem, abrigos e outros.
O secretário de Assistência Social e Habitação, Terres da Silva, acompanhou o trabalho e diz que alguns casos foram denunciados por moradores, incomodados com a situação. “Estamos preocupados em garantir a normalidade da cidade, mas também em dar dignidade para quem está em situação de rua”, destaca.
Nas abordagens desta segunda-feira, foram encontradas pessoas que passariam a noite dormindo nas dependências do terminal, enfrentando baixas temperaturas. Para estas, a Casa de Passagem e o Creas foram opções oferecidas. “Nem todos aceitam, mas queremos deixar claro que a Jaraguá do Sul não ficará apenas assistindo essa realidade”, afirma Terres.
A comunidade pode auxiliar acionando o serviço de Abordagem Social através do número 153. Para situações que envolvam ameaças, confusões, consumo de drogas ou comportamento suspeito, a Polícia Militar deve ser comunicada ligando no 190.
Fonte e foto PMJS
- 03 AbrPercepção de que a economia piorou atinge maior índiceLEIA MAIS
- 03 AbrDeputado quer proibir governo de bancar viagens de JanjaLEIA MAIS
- 02 AbrMais de 452 mil trabalhadores da iniciativa privada contrataram empréstimos por meio do Crédito do TrabalhadorLEIA MAIS
- 02 AbrPreço médio do diesel em SC pode cair a R$ 6,19 após redução na PetrobrasLEIA MAIS
- 02 AbrHomem é preso ao receber pacote com dinheiro falso nos CorreiosLEIA MAIS
- 01 AbrAdolescente é esfaqueado em escolaLEIA MAIS
- 01 AbrHomem violentava e queimava com cigarro mulher mantida em cárcereLEIA MAIS
- 01 AbrJovem agride pai e assedia sexualmente a avóLEIA MAIS
- 31 MarBebê é a única sobrevivente de grave acidente que matou cinco jovens na BR-373LEIA MAIS