Equipe de Assistência Social faz abordagem noturna no Centro

Em Foco

30/08/2023 - 09:17:59 | 1 minutos de leitura

Equipe de Assistência Social faz abordagem noturna no Centro

Com apoio da Polícia Militar, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação fizeram abordagens na noite desta segunda-feira (28), próximo ao Terminal Urbano, no Centro de Jaraguá do Sul. O objetivo foi verificar pessoas em situação de vulnerabilidade e oferecer os serviços disponíveis por meio da Prefeitura, como a Casa de Passagem, abrigos e outros.

O secretário de Assistência Social e Habitação, Terres da Silva, acompanhou o trabalho e diz que alguns casos foram denunciados por moradores, incomodados com a situação.  “Estamos preocupados em garantir a normalidade da cidade, mas também em dar dignidade para quem está em situação de rua”, destaca. 

Nas abordagens desta segunda-feira, foram encontradas pessoas que passariam a noite dormindo nas dependências do terminal, enfrentando baixas temperaturas.  Para estas, a Casa de Passagem e o Creas foram opções oferecidas.  “Nem todos aceitam, mas queremos deixar claro que a Jaraguá do Sul não ficará apenas assistindo essa realidade”, afirma Terres.

A comunidade pode auxiliar acionando o serviço de Abordagem Social através do número 153. Para situações que envolvam ameaças, confusões, consumo de drogas ou comportamento suspeito, a Polícia Militar deve ser comunicada ligando no 190.

 Fonte e foto PMJS