Equipes da Saúde recebem alunos de Medicina

Saúde

28/04/2023 - 07:58:19 | 1 minutos de leitura

Equipes da Saúde recebem alunos de Medicina

O Gabinete do prefeito e do vice-prefeito do Município de Jaraguá do Sul, através do Sistema Ensino, Saúde e Comunidade iniciou na tarde da última quarta-feira uma série de encontros entre as equipes de servidores da Saúde que recebem alunos da Faculdade de Medicina Estácio/IDOMED, para avaliação dos cenários de aprendizagem ofertados pela rede SUS.

 Desde 2013 o Município formalizou a contratualização com o Ministério de Educação (MEC) para a implantação do curso de graduação em Medicina e em 2022 foi criado o setor Sistema Ensino, Saúde e Comunidade para coordenar, administrar e operacionalizar todo este processo.

Segundo Beth Borba, gerente da pasta, os campos de ensino e prática da rede SUS do Município recebem hoje cerca de 559 acadêmicos de graduação em Medicina e a estimativa até final de 2027 é receber cerca de 1.076 alunos.

 Portanto, as equipes devem estar bem alinhadas para atender com qualidade a parte acadêmica sem comprometer a assistência à saúde do cidadão. Os encontros estão acontecendo nas dependências da Faculdade Estácio/IDOMED.