Escola do Legislativo é lançada em Jaraguá do Sul

Política

03/10/2023 - 14:50:01 | 1 minutos de leitura

Escola do Legislativo é lançada em Jaraguá do Sul

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul é pioneira, na região do Vale do Itapocu, na instalação da Escola do Legislativo e terá o objetivo de fortalecer a democracia e oportunizar o aprimoramento e a qualificação dos parlamentares, servidores, lideranças comunitárias e políticas. O novo programa foi lançado ontem.

A instituição leva o nome de Escola do Legislativo Vereador Professor Balduino Raulino e desempenhará um papel importante na formação cívica, no aprimoramento dos conhecimentos políticos e na promoção da participação cidadã. Além disso, por meio de programas de educação serão viabilizados palestras, seminários, workshops e cursos.

A Escola do Legislativo terá suas atividades na sede da Câmara de Vereadores e, também, contemplará a função de coordenar e executar programas e ações institucionais da Câmara Municipal, como o Alunos no Legislativo, Câmara Mirim, Câmara Aberta, Câmara.Com Você, Programa Permanente de Visitação ao Legislativo, entre outros. O projeto de Lei que criou a Escola do Legislativo é de autoria do Presidente da Casa, Luís Fernanda Almeida e tem a assinatura de coautoria dos vereadores Ronnie Lux e Osmair Gadotti, todos do MDB.

Fonte e foto Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul