Escola S de Jaraguá é referência do Google em Educação

Educação

18/08/2022 - 08:46:23 | 2 minutos de leitura

Escola S de Jaraguá é referência do Google em Educação

 A Escola S, ligada à FIESC por meio do SESI e SENAI, acaba de receber a certificação como “Escola de Referência Google”.

O reconhecimento é concedido a instituições de ensino (públicas ou privadas) do mundo inteiro que utilizam as ferramentas disponibilizadas pelo Google como soluções tecnológicas aplicadas no ensino e na aprendizagem, com foco na inovação e na criatividade em sala de aula.

A parceria da FIESC com a Google For Education envolveu 131 professores e especialistas da equipe técnica e pedagógica da Escola S em todo o estado, dos quais 21 colaboradores da unidade de Jaraguá do Sul, que receberam seus certificados no dia 12.

O vice-presidente regional da FIESC, Célio Bayer, e a gerente executiva regional do SESI e SENAI no Vale do Itapocu e Planalto Norte, Daren de Vargas Souza, destacam a importância da certificação quanto se trata em reconhecer a metodologia de educação apoiada na tecnologia, como processo contínuo de formação em qualquer idade e no estímulo à produtividade.

"Uma formação que deixa os alunos mais bem preparados e conectados com as novas tecnologias", explica Daren Souza. Célio Bayer completa, ressaltando a necessidade de escolas serem ambientes criativos e divertidos, com um ensino e aprendizagem que incentivem os alunos para o trabalho e para a vida de forma dinâmica e interativa com a sociedade.

Fabio Nakano, do Google for Education, deu as boas-vindas aos educadores e profissionais da Escola S e lembrou que o selo "Escola de Referência Google" é concedido às instituições de ensino que incorporam as ferramentas desenvolvidas pela gigante da tecnologia às suas propostas pedagógicas.

Essa é uma forma que a Google encontrou para reconhecer e incentivar escolas do mundo todo a aderirem às soluções da empresa com foco no aprendizado e ensino. As escolas que se tornam referência na utilização das ferramentas do Google for Education criam um ambiente educacional inovador dentro e fora da sala de aula, promovendo a integração efetiva entre alunos, professores e funcionários.