Estudante é preso em flagrante por gravar alunas em banheiro de faculdade em SP

Segurança

19/06/2023 - 09:02:14 | 2 minutos de leitura

Estudante é preso em flagrante por gravar alunas em banheiro de faculdade em SP

Um estudante da universidade Anhembi Morumbi foi preso em flagrante na noite da quinta-feira, no campus da Mooca, na zona leste de São Paulo, após alunas de medicina perceberem que ele estava por debaixo da porta de um dos boxes do banheiro da instituição.

A jovem que flagrou a gravação saiu gritando e um segurança conseguiu deter o estudante. “Pode tirar a mão da cara, estava filmando a gente por baixo da porta usando o banheiro. Estava sim e a gente viu. Você vai mostrar o celular para o segurança”, diz uma das vítimas.

A Polícia Militar foi acionada e levou o aluno. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial. O celular do suspeito foi apreendido e, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foi possível identificar as gravações.

Em nota, a Universidade Anhembi Morumbi lamentou o caso, manifestou repúdio e reforçou que, como instituição de ensino, atua na promoção da formação crítica, cidadã e consciente da comunidade acadêmica e está adotando as providências cabíveis, tanto internamente quanto junto às autoridades competentes. A faculdade se solidarizou com a vítima e informou que tem prestado assistência.

Em relação ao caso relatado em nossas dependências, a Universidade Anhembi Morumbi lamenta e manifesta seu repúdio a esse tipo de ocorrência. Como instituição de ensino, atuamos na promoção da formação crítica, cidadã e consciente da comunidade acadêmica, formando não apenas profissionais, mas indivíduos em sua integralidade e, por esse motivo, repudiamos toda e qualquer conduta contrária às normas legais e da própria Instituição.

Esclarecemos que estamos adotando as providências cabíveis, tanto internamente, quanto junto às autoridades competentes e continuaremos atuando para a solução do caso, estando, inclusive, à disposição para contribuir com a apuração dos fatos.

A Instituição se solidariza com a vítima e informa que tem prestado toda a assistência necessária para que ela possa se restabelecer o mais rápido possível, retomando integralmente as atividades acadêmicas. Por fim, a Instituição reafirma seu comprometimento em acompanhar o caso e seus desdobramentos.

Fonte Band/ Foto freepik