Ex-jogador da Holanda é condenado por tráfico de drogas a 10 anos de prisão

Segurança

19/07/2023 - 08:01:46 | 2 minutos de leitura

Ex-jogador da Holanda é condenado por tráfico de drogas a 10 anos de prisão

David Mendes da Silva, ex-jogador que defendeu as cores da Seleção da Holanda, foi condenado a dez anos de prisão por envolvimento com tráfico de drogas. Ele ainda pode recorrer da decisão.

Na segunda-feira, o advogado e um porta-voz do escritório do promotor confirmaram a informação para os veículos de imprensa.

O ex-atleta foi preso em agosto do ano passado durante a investigação. A polícia suspeitou que ele estaria envolvido na importação de três remessas de cocaína, totalizando 1.584 quilos.

Além disso, a promotoria acusou o futebolista de subornar funcionários do Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, e da empresa de transporte de contêineres Hamburg Süd no Porto de Roterdã.

A acusação revelou que David tinha um papel de relevância na prática criminosa, o que foi negado pela defesa.

Durante o processo, os advogados do ex-atleta revelaram que Mendes da Silva, de fato, estava envolvido com tráfico de drogas. O tribunal de Roterdã dará um veredito no dia 28 de julho.

Mendes da Silva representou a seleção holandesa sete vezes na Copa do Mundo e jogou no Sparta, Ajax, NAC Breda, AZ, Red Bull Salzburg e Panathinaikos, encerrando a carreira em 2017, aos 34 anos.

Redação Terra/ Foto: Reuter/