Festa Literária de Corupá inicia amanhã

Eventos

04/10/2023 - 09:24:12 | 2 minutos de leitura

Festa Literária de Corupá inicia amanhã

Conexão entre arte e cultura. É isso o que você vai encontrar na Festa Literária de Corupá (FLIC), que acontece de 5 a 7 de outubro, no Seminário Sagrado Coração de Jesus. Na primeira edição, a FLIC é uma festa com ampla manifestação cultural, que reúne amantes da literatura em três dias de intensa programação.

A Festa deve reunir estudantes, educadores, escritores, artistas e toda a comunidade interessada em ações de incentivo à literatura e formação de novos leitores. A FLIC inicia dia 5 de outubro, às 8h30, com a apresentação das fanfarras das escolas da rede municipal e, às 19h, será a abertura oficial com a presença do apresentador do Jornal do Almoço da NSC TV, Rafael Custódio. Na Festa Literária de Corupá todos são protagonistas e terão acesso gratuito a sarau literário, roda de conversa, concurso de poesia, lançamento de livros, apresentações artísticas, palestras, oficinas e gastronomia. São tantas atividades pensadas para públicos de diferentes idades que vão movimentar Corupá.

Para a coordenadora geral da Festa, Roseli Siewert, a realização deste evento irá inserir o município de Corupá no Circuito Nacional de Festas Literárias. “É um momento ímpar, pensado com muito zelo e amor pela cidade e para os corupaense. A valorização da cultura local, do nosso patrimônio, está na essência da FLIC e vamos mostrar o que temos de melhor”, ressalta Roseli. A FLIC é um evento cultural aprovado na Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet via Ministério da Cultura. Está sendo realizada pelo Instituto Catarina Brasilis com apoio da Prefeitura Municipal de Corupá, patrocínio máster da WEG e patrocínio das empresas Duas Rodas, Eletropoll e Indumak.

Fonte e foto PMC