Festival da Cerveja reuniu 3 mil pessoas no Parque de Eventos

Eventos

14/02/2023 - 17:59:03 | 2 minutos de leitura

<strong>Festival da Cerveja reuniu 3 mil pessoas no Parque de Eventos</strong>

Objetivo foi promover a integração entre cervejeiros locais da bebida e contará com gastronomia, carros antigos, música entre outras atrações.

Cerca de 3 mil pessoas prestigiaram o Festival Municipal da Cerveja/Rock, Cerveja e Rango que ocorreu no fim semana no Parque Municipal de Eventos. O objetivo da iniciativa foi divulgar e integrar as marcas das cervejas artesanais e chopes produzidos em Jaraguá do Sul sendo organizada pelos próprios cervejeiros, com apoio da Prefeitura, por meio da Diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, amparada pelo Lei do Selo da Cerveja (nº 8.189/2019).

Além de degustar as bebidas expostas que foi conferir o Festival ainda pode conferir uma exposição de carros antigos, uma feira de discos vinil, além de uma gastronomia variada, tudo ao ao som de rock’n roll. “Foi evento muito positivo, reuniu nove cervejarias aqui da Região e celebrou a criação do Selo da Cerveja. Vieram muitas pessoas, inclusive de fora de Jaraguá do Sul, de cidades como Blumenau, Curitiba e até de São Paulo. Cada cervejaria trouxe o que tinha de melhor, boa parte delas com vários prêmios e internacionais e nacionais”, destacou o gerente da Diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rafael Koerich.

Devido a boa repercussão o Festival da Cerveja deve entrar no calendário de eventos de Jaraguá do Sul. “A princípio em todo o mês de fevereiro, mas também temos a ideia de, juntamente os cervejeiros, tenta fazer algo semelhante a mais para o final do ano”, adiantou Koerich.