FIESC e ACIJS apresentam nova plataforma digital de voluntariado

Em Foco

04/05/2023 - 08:04:04 | 2 minutos de leitura

FIESC e ACIJS apresentam nova plataforma digital de voluntariado

A Federação das Indústrias (FIESC), em parceria com a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, lança nesta terça-feira, dia 2, a plataforma digital do programa Eu Voluntário que conecta cidadãos dispostos a ajudar às entidades que precisam de ajuda e de doações. O evento ocorreu no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, e foi aberto à comunidade.

Interessados em atuar no voluntariado podem se cadastrar no portal acessando https://bit.ly/3B4uPM9.

“Uma das marcas mais expressivas da organização social em Jaraguá do Sul é o voluntariado, que passa a contar com importante ferramenta para mobilizar e fortalecer um movimento que envolve empresas e pessoas em projetos na comunidade”, destaca o vice-presidente regional da FIESC, Celio Bayer.

A ferramenta vai conectar empresas, organizações sociais, poder público e pessoas que já atuam ou têm interesse em realizar atividade voluntária. “O foco é ampliar o alcance de ações dedicadas às áreas de saúde, educação e cultura, entre outras frentes que geram bem-estar e qualidade de vida aos públicos atendidos”, explica Sandro Volpato, gerente de responsabilidade social da FIESC.

Entidades de Jaraguá do Sul já estão registradas na ferramenta. Quem participar do lançamento da plataforma nesta terça-feira também poderá efetivar o cadastramento com o apoio da equipe da FIESC. Ao se cadastrar como voluntário, o cidadão informa suas habilidades e com quais causas quer colaborar - crianças, idosos, pessoas com deficiência, projetos culturais, desenvolvimento comunitário, direito, políticas públicas, população em situação de rua, entre outros. O painel também mostra ao usuário quais atividades estão disponíveis para se candidatar.