FIESC promove encontro de empresários em Barra Velha e destaca potencial econômico

Economia

30/08/2023 - 09:52:12 | 2 minutos de leitura

FIESC promove encontro de empresários em Barra Velha e destaca potencial econômico

Os dados do IBGE não apenas evidenciam a densidade populacional crescente, mas também apontam para as oportunidades de desenvolvimento geradas pela entrada de novos negócios na região. Essas oportunidades, impulsionadas por iniciativas que visam diversificar a economia, têm estimulado o turismo, principalmente nos campos da hotelaria e gastronomia, tanto no próprio município quanto nas regiões adjacentes ao balneário.

Com o propósito de impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico local, a FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, juntamente com a Prefeitura, organizou um encontro entre líderes empresariais e representantes da comunidade. O objetivo é fortalecer as parcerias da indústria e promover suporte a diversas atividades visando à criação de empregos e renda. Por meio do SENAI e SESI, a FIESC já oferece programas de educação que atendem trabalhadores em busca de qualificação, jovens que procuram a primeira oportunidade de emprego e pessoas de famílias socialmente vulneráveis que estão fora do mercado de trabalho.

Durante o encontro, realizado na Câmara de Vereadores, Célio Bayer, vice-presidente regional da FIESC no Vale do Itapocu, e o prefeito Douglas Elias da Costa, enfatizaram a importância de Barra Velha buscar aprimorar os setores tradicionais e atrair novos investimentos, apoiados pela inovação, para diferenciar-se competitivamente e aumentar a arrecadação. Isso, por sua vez, permitirá atender melhor a comunidade em áreas como saúde e educação.

Fonte Acijs/ foto -  Prefeitura de Barra Velha