Fisiculturista é campeã de evento nacional

Esportes

31/05/2023 - 08:35:19 | 3 minutos de leitura

Fisiculturista é campeã de evento nacional

Aos 22 anos, a fisiculturista Fabiola Bueno conquistou, no fim de semana, o Campeonato Eduardo Corrêa Classic, considerado um dos mais importantes do país. O evento ocorreu no fim de semana, no Maria´s Shows e Eventos, em Balneário Camboriú. A fisiculturista chegou à conquista na categoria Bikini Open B e garantiu vaga para o Mr. Olympia Brasil, a chamada ‘Copa do Mundo do Fisiculturismo’, marcada para 28 de outubro, em São Paulo.

“Não é só uma ‘coroa’ ou um título e sim um significado de muita perseverança, resiliência e fé, porque até aqui o senhor a cada dia tem nos sustentado e nos presenteado com pessoas iluminadas que acreditam e vêm somando na nossa vida como atleta”, disse. Fabi, como é conhecida, também agradeceu ao apoio dado pela secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, e pelo prefeito Jair Franzer. “Sou grata pela vida da Natália e do Jair por permitirem que eu seja uma das representantes de Jaraguá do Sul como atleta e acreditarem no meu potencial e no meu sonho”, destacou.

A secretária retribuiu o carinho e ressaltou a missão da Secel e Prefeitura em dar suporte a todas as modalidades esportivas do município. “Todos sabem do nosso foco e investimento no desporto de base para formar atletas e principalmente bons cidadãos, mas também damos atenção para aqueles que defendem o município nos mais diversos campeonatos e nos orgulham da base ao adulto. A Fabiola é um desses exemplos e ficamos muito felizes em vê-la realizando seus sonhos no esporte”, afirmou.

Em 2022, a atleta foi campeã Bikini Open no renomado Arnold Classic, em São Paulo, Top 1 no Musclecontest Brasília e Top 2 no Musclecontest Rio de Janeiro, além de ter sido vice-campeão no próprio Eduardo Corrêa. “No ano passado, fiquei em 2º lugar e prometi para mim mesma que voltaria pra buscar o primeiro e o Overall (destaque do evento) se assim fosse a vontade de Deus. Fizemos o trabalho, eu e meu treinador Fabrício Pacholok, voltamos e buscamos aquilo que Deus tinha prometido”, ponderou

Antes do tão sonhado Mr. Olympia, Fabiola estará no Sardinha Classic, outro renomado evento nacional, que ocorre em setembro. A intenção é mais uma vez trazer o Overall para Jaraguá do Sul e depois ir para o Olympia Brasil. em busca do tão esperado Pro Card (atleta profissional)”, finalizou.