Fisioterapeuta faz dancinha com recém-nascido no bolso do jaleco e causa revolta em Itajaí

Em Foco

16/08/2023 - 09:48:06 | 2 minutos de leitura

Fisioterapeuta faz dancinha com recém-nascido no bolso do jaleco e causa revolta em Itajaí

Uma fisioterapeuta foi gravada dançando com um recém-nascido no bolso do jaleco durante um atendimento no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A unidade, gerida pela iniciativa privada, chamou o fato de isolado e informou em nota que todas as medidas jurídicas estão sendo tomadas “com o maior rigor possível”. Disse, também, que busca identificar todos os envolvidos na situação.

Num vídeo, a mulher e ao menos mais uma pessoa, que grava a cena, dão risadas enquanto a que está em pé faz a coreografia de uma música que viralizou nas redes sociais. O bebê está no bolso do uniforme. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) comunicou que a denúncia foi enviada para o promotor da infância e adolescência, Diego Rodrigo Pinheiro, na madrugada de ontem que ela será protocolada e analisada.

A profissional que segura o bebê, segundo o Marieta, já foi identificada e é contratada por uma empresa que presta serviços à instituição. A unidade disse que busca apurar quem são as outras pessoas que participaram da gravação do vídeo e que presenciaram a cena.

Vereador da Comissão de Saúde da Câmara de Itajaí, Osmar Teixeira divulgou as imagens nas próprias redes. Centenas de pessoas comentaram o vídeo, revoltando-se com a situação, que ele chamou de absurda e assustadora. Ao g1, disse que assim que tomou conhecimento, conversou com a diretora-chefe da unidade e que acompanha o caso, já enviado ao MPSC.

A Polícia Civil informou que caso se tratar de risco à saúde da criança, e se houve exposição vexatória do recém-nascido, há eventual crime a ser apurado. A Civil, porém, ainda não recebeu nenhuma requisição do MPSC a respeito do vídeo.

O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta de empresa contratada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido.

NSC Total/ foto reprodução