Fonte interativa da Praça Ângelo Piazera, o novo ponto turístico da cidade

Geral

26/08/2023 - 11:27:58 | 2 minutos de leitura

Fonte interativa da Praça Ângelo Piazera, o novo ponto turístico da cidade

O espaço é uma atração à parte no centro. Criou um clima divertido e convidativo para brincadeiras.

Desde a abertura da nova Praça Ângelo Piazera ao público, em meados de julho, a fonte interativa de águas vem sendo um dos locais mais procurados pela população. O espaço virou um novo ponto turístico da cidade e, também, o preferido da criançada. E, além das brincadeiras na água, o que também encanta os visitantes são as luzes de LED, que dão um colorido todo especial à fonte.

As fontes interativas se tornaram atrações em várias cidades. Elas permitem a participação ativa do público que pode ter contato direto com a água, criando um clima divertido e um ambiente mais agradável e convidativo.

Também conhecida como fonte seca, a água não fica aparente, os jatos saem do piso que é drenante e antiderrapante para dar mais segurança ao circular pelo espaço. Em Jaraguá do Sul o sistema usado reaproveita 90% da água, o que evita desperdícios, pois, esta retorna a um reservatório de compensação com capacidade para 17 mil litros, é tratada e enviada de volta em forma de jatos. A única perda se concentra na evaporação da água.

Horário de funcionamento da Fonte

Segunda a sexta-feira - 11h30 às 14h e das 17h às 21h

Sábado - 9h às 13h e das 16h às 21h

Domingo - 9h às 13h e das 17h às 21h

As luzes da fonte são ligadas diariamente das 18h às 21h