Gerdau Minas é a campeã da Copa Brasil feminina

Esportes

08/03/2023 - 21:01:26 | 2 minutos de leitura

Gerdau Minas é a campeã da Copa Brasil feminina

A equipe da capital mineira fez 16 pontos no bloqueio e conquistou o título da competição pela terceira vez.

As meninas da Gerdau Minas conquistaram dia sete, na Arena Jaraguá, o campeonato da Copa Brasil feminina 2023. Superaram o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 1, parciais (28/26, 25/18, 15/25 e 25/17). A equipe da capital mineira fez 16 pontos no bloqueio e conquistou o título da competição pela terceira vez. A conquista em Jaraguá do Sul credencia o Gerdau Minas para a Supercopa 2023 e para o Campeonato Sul-Americano de Clubes 2024.

A oposta Kisy foi a maior pontuadora da decisão com 25 pontos. A bicampeã olímpica Thaísa foi um dos pilares da vitória, com 10 pontos, cinco deles em bloqueios. Outro nome importante no jogo final foi a ponteira Pri Daroit, que marcou 18 pontos depois de ter ficado de fora do início da temporada.

O presidente em exercício da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, celebrou o sucesso da competição em Jaraguá do Sul. “A CBV, mais uma vez, entrega um evento de grande porte e um espetáculo de voleibol para todo o país. A parceria com a prefeitura de Jaraguá do Sul foi fundamental para o êxito da competição. Já tínhamos conseguido este sucesso com a Copa Brasil masculina, e agora, na disputa feminina, não foi diferente. O público local abraçou as equipes que vieram aqui e fizeram um grande torneio”, disse