Grupo de Jazz da SCAR chega em Berlim, onde participará do Festival Tanzolymp

Eventos

19/02/2023 - 07:31:24 | 1 minutos de leitura

<strong>Grupo de Jazz da SCAR chega em Berlim, onde participará do Festival Tanzolymp</strong>

O Grupo de Jazz da SCAR chegou nesta quarta-feira, 15, em Berlim, na Alemanha, onde irá representar Jaraguá do Sul, Santa Catarina e o Brasil inteiro no Festival Tanzolymp.

Durante quase dois anos, os jovens talentos juntamente com seus familiares se esforçaram para arrecadar todos os recursos necessários para viabilizar a viagem do grupo que conta com mais de 20 pessoas, entre alunos, professores e pessoal de apoio.

Com apoio da SCAR, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, muitas doações da comunidade, venda de ingressos para espetáculos do próprio grupo, além de feijoadas e pasteladas, o objetivo foi atingido.

Eles ficam em Berlim durante uma semana e lá apresentarão sete coreografias na mostra competitiva, sendo um dueto, dois conjuntos juvenil e dois conjuntos adulto, todos na modalidade Jazz.

O Tanzolymp é um festival de grande renome internacional e conta com a participação de 41 países. Neste ano, serão 600 coreografias competindo nas categorias de Ballet Clássico, Neoclássico e Repertório, além de Jazz, Pop e Dança Moderna ou Contemporânea.