“Guerreiros da Paz”: jovens de Tijucas são campeões estaduais de Kickboxing

Segurança

25/07/2023 - 09:05:49 | 2 minutos de leitura

“Guerreiros da Paz”: jovens de Tijucas são campeões estaduais de Kickboxing

O tenente-coronel Eder criou um verdadeiro campeão em Tijucas: o Projeto Social Guerreiros da Paz. Mais uma vez, seus atletas mostraram ao mundo do que são feitos, vencendo a prestigiosa Copa Santa Catarina de Kickboxing. Porém, os frutos do trabalho do tenente-coronel Eder vão muito além dos ringues de competições.

Desenvolvido em parceria com o Conselho Municipal da Infância e Adolescência de Tijucas e a PMSC, o projeto atende cerca de 200 crianças e adolescentes. A iniciativa é sediada na companhia da PM de Tijucas e mantida com verbas captadas por meio do CMDCA e em parceria com a Associação AREEB.

Desde a sua criação em 2018, o Projeto Guerreiros da Paz tem consistentemente apresentado resultados impressionantes em competições. Mas, apesar da honra e orgulho que esses troféus trazem, eles não são o objetivo final do projeto. Os Guerreiros da Paz visam algo muito mais nobre: ajudar a formar cidadãos. A maioria dos alunos vem de famílias carentes e o projeto busca ensinar valores, afastar os jovens de vícios e comportamentos reprováveis, e proporcionar um futuro cheio de possibilidades.

As aulas, gratuitas para todos os alunos, acontecem no quartel da Companhia de Tijucas, de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 18h00. Qualquer criança ou adolescente pode participar, basta ir acompanhado dos pais ou responsáveis.

À frente deste projeto inspirador está o Cabo Camargo, um policial militar com uma ampla gama de habilidades e experiência. Ele é faixa preta em Karatê Kyokoshin e Kickboxing, além de ser professor de história. Sua dedicação e compromisso com o projeto estão ajudando a moldar o futuro de centenas de jovens em Tijucas, um chute de kickboxing de cada vez.

Fonte Jornal Razão/ Foto Arquivo pessoal