Gupo de Jazz jaraguaense conquista três prêmios no Festival Internacional Tanzolymp na Alemanha

Eventos

22/02/2023 - 15:00:50 | 2 minutos de leitura

<strong>Gupo de Jazz jaraguaense conquista três prêmios no Festival Internacional Tanzolymp na Alemanha</strong>

O Grupo de Jazz da SCAR acaba de conquistar três prêmios no Festival Internacional Tanzolymp, em Berlim, na Alemanha. Os bailarinos chegaram em Berlim na semana passada, onde participaram da mostra competitiva do festival com sete coreografias.

Eles vão trazer para Jaraguá do Sul os prêmios de segundo lugar, na categoria Solo Dança Moderna Adulto com a coreografia Fatos sobre mim, com o bailarino Cassius Venera, que também foi destaque quando tinha 15 anos, em 2019, no Festival de Dança de Joinville. Ele começou a dançar aos 8, no projeto Mais Dança da Scar, na modalidade Danças Urbanas. Depois de 4 anos no projeto, identificado como um talento em potencial, ganhou uma bolsa para jazz e ballet na Escola de Dança.

Também trouxeram o terceiro lugar na categoria Dança Moderna Adulto com a coreografia 1945 e Amores Líquidos, e mais um terceiro lugar na categoria Jazz Juvenil com as coreografias Embaralha-me e Sonhos de uma Noite de Verão.

Além da premiação, algumas coreografias são convidadas para se apresentar na Noite de Gala de encerramento do festival, uma honra reservada para poucos. O grupo de Jazz da SCAR recebeu o convite para se apresentar com duas coreografias do professor e coreógrafo Edson Nascimento: "Embaralha-me": conjunto jazz juvenil (17 bailarinos) e "Fatos sobre mim": solo dança moderna adulto com o bailarino Cassius Venera.

O Festival Internacional Tanzolymp aconteceu em Berlim do dia 17 ao dia 20 de fevereiro. O Grupo de Jazz da SCAR representou o Brasil com dois solos na categoria de Dança Moderna Adulto, um dueto na categoria de Dança Moderna Adulto, dois conjuntos na categoria de Jazz/Pop/Folk Juvenil e dois conjuntos na categoria Dança Moderna Adulto.