Homem de 58 anos recebe sentença de 70 anos por estupro de crianças

Segurança

22/01/2024 - 15:31:15 | 2 minutos de leitura

Homem de 58 anos recebe sentença de 70 anos por estupro de crianças

Ursos de pelúcia ocupavam todos os cantos da residência de um homem de 58 anos em Garuva. Esta peculiaridade contrasta com a sombria realidade que levou à sua prisão em julho de 2023, sob a suspeita de estupro de vulnerável. Posteriormente, o homem foi condenado a 70 anos de prisão pelos crimes cometidos. Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os delitos ocorreram entre 2008 e 2017, envolvendo vítimas de 4, 7 e 9 anos na época. O acusado, estabelecendo alguma relação com os pais das vítimas, conquistou a confiança deles, o que lhe permitiu cuidar das crianças, momento em que praticava os crimes.

A instrução processual revelou que, entre 2010 e 2017, o réu abusou sexualmente de uma menina enquanto estava encarregado dela, a pedido dos pais. Aproveitando-se da oportunidade de estar a sós com a menor, o homem expôs a criança a material explícito antes de perpetrar os atos libidinosos. Os abusos começaram quando a criança tinha apenas 4 anos. O segundo crime ocorreu no final de 2009, na casa do acusado, contígua ao restaurante dos pais da menina de 9 anos. Oferecendo um presente à vítima, o réu a conduziu ao banheiro da residência, trancou a porta e consumou o estupro.

A terceira vítima, uma criança de 7 anos, foi abusada entre julho de 2011 e julho de 2012 em uma residência abandonada perto de uma pousada na região rural de Garuva. O acusado, padrinho do pai da vítima, aproveitou-se da relação de confiança para ficar sozinho com a criança, a quem levou para um passeio de bicicleta. Além da condenação pelos estupros, o réu também enfrentou acusações de armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo crianças. Em uma busca em sua residência, foi encontrado um telefone celular com fotografias e vídeos desse teor.

Fonte: ND+/foto : Polícia Civil/ Divulgação