Homem que tentou estuprar mulher é morto pela Polícia Militar em Florianópolis

Segurança

23/01/2024 - 09:15:46 | 2 minutos de leitura

Homem que tentou estuprar mulher é morto pela Polícia Militar em Florianópolis

Na manhã de ontem, um homem de 27 anos, em situação de rua, morreu após ser baleado em um confronto com a Polícia Militar no centro de Florianópolis. Segundo informações da PM, o incidente ocorreu quando o homem, previamente envolvido em uma tentativa de estupro em 13 deste mês, resistiu a uma abordagem policial, atacando os agentes com uma faca. O confronto foi embaixo do Elevado Dias Velho, uma área conhecida por ser um ponto de tráfico de drogas entre pessoas em situação de rua.

De acordo com o relato policial, o homem aparentava estar transtornado no momento da abordagem, posicionando-se de forma defensiva contra a parede do viaduto enquanto negava cooperação, movendo a cabeça de um lado para o outro. Quando um dos policiais tentou realizar a revista, o homem sacou uma faca, ameaçando a segurança do oficial. Em resposta, um soldado da PM, agindo em defesa do colega, disparou nove tiros contra o suspeito, que foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado ao local pelos próprios policiais, onde constatou o óbito do homem. Ele possuía um histórico de crimes, incluindo furto, dano, roubo, tentativa de homicídio, e lesão corporal. Este incidente marca a terceira morte decorrente de confrontos policiais na Grande Florianópolis em apenas três dias. Anteriormente, um homem foi morto no Morro do Horácio, em Florianópolis, no sábado (20), e outra morte ocorreu em uma troca de tiros no bairro Brejarú, em Palhoça, na madrugada de domingo (21).

Fonte Visor Notícias / Foto: Google Street View, Reprodução