Incêndio no Havaí: as impressionantes imagens da destruição na ilha de Maui

Mundo

11/08/2023 - 09:16:55 | 1 minutos de leitura

Incêndio no Havaí: as impressionantes imagens da destruição na ilha de Maui

A ilha de Maui, no Havaí, Estados Unidos, foi atingida por um forte incêndio florestal, que já matou pelo menos 36 pessoas.

As chamas foram intensificadas pelos ventos fortes de um furacão. Centenas de edifícios foram destruídos, alguns deles queimados até o chão.

A ilha é um destino turístico popular e os visitantes foram instados a voltar para casa ou ficar longe do local por enquanto.

Pessoas esperam na beira da estrada para retornar ao oeste de Maui, depois que incêndios florestais provocados por ventos fortes destruíram grande parte da cidade histórica de Lahaina

Milhares de pessoas foram forçadas a deixar as próprias casas, e um estado de emergência foi declarado. Uma grande operação de busca e resgate está em andamento, com algumas pessoas ainda desaparecidas.

Os incêndios levaram algumas pessoas a pular no porto da cidade para escapar das chamas e da fumaça. E 14 indivíduos foram resgatados no mar, disseram autoridades.

Os ventos fortes causados pela passagem do furacão Dora diminuíram ligeiramente. Com isso, os pilotos puderam ter uma visão aérea da escala total dos danos.

 Fonte- Terra/ Foto: Reuters / BBC News Brasil