Jaraguá do Sul apresenta cases de sucesso em Brasília

Política

31/03/2023 - 16:42:06 | 2 minutos de leitura

Jaraguá do Sul apresenta cases de sucesso em Brasília

A Prefeitura de Jaraguá do Sul esteve presente na 24ª Marcha dos Prefeitos, evento organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em Brasília (DF). Dois cases foram apresentados durante o evento, que tem por objetivo o diálogo entre prefeitos e o governo federal para tirar dúvidas e apresentar demandas.

No dia 27 de março Jaraguá do Sul apresentou, por meio da engenheira civil da Diretoria de Trânsito e Transportes Thais Henning ,o novo sistema de transporte coletivo de passageiros de Jaraguá do Sul, em quatro tópicos: 1. Do Processo de Planejamento e Construção do Novo Sistema de Transporte e do Novo Contrato de Concessão do Serviço; 2. Dos resultados da operação; 3. Das melhorias do novo contrato de concessão; e 4. Dos projetos futuros.

A engenheira Thais Henning explica que, com a apresentação do case, foi demonstrado que o Serviço de Transporte Coletivo de Jaraguá do Sul já está alinhado com as exigências federais e do novo Marco Regulatório proposto pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. “Isso foi possível através das práticas efetivamente realizadas pela Prefeitura de Jaraguá e da empresa Senhora dos Campos, por meio da assinatura do novo contrato, das ações efetivas da Agencia de Regulação (Agir) e do empenho e comprometimento efetivo da administração municipal com o assunto, que tem dedicado, pessoalmente, tempo para avaliação do atual sistema”, destacou Thais.

Integração de Sistemas - No dia 29 de março, por meio do Diretor de Tecnologia da Informação Márcio Manoel da Silveira, foi apresentado o case Cadastro Multifinalitário e Integração de Sistemas - Bases para Smart Cities. Nesse painel temático foram detalhados os tópicos “Integração de sistemas”, “Linguagem de programação e banco de dados únicos” e “A necessidade de incluir obrigatoriedade de integração e padronização nas licitações de software”. Foram apresentados, ainda, os exemplos do GeoPortal de Jaraguá do Sul, o aplicativo Jaraguá na Mão e os desafios futuros na área de integração de sistemas.