Jaraguá do Sul inicia discussão sobre uso de ciclomotores e patinetes elétricos

Geral

20/07/2023 - 07:56:51 | 2 minutos de leitura

Jaraguá do Sul inicia discussão sobre uso de ciclomotores e patinetes elétricos

A Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), e outras autoridades locais iniciaram, uma capacitação que discutiu a Resolução nº 966/2023 do Código Nacional de Trânsito (Contran) que trata da utilização de ciclomotores, veículos autopropelidos, bicicletas e patinetes elétricos e que foi recentemente alterada.

Neste primeiro encontro participaram, o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Gildo Martins de Andrade Filho, o diretor de Trânsito e Transporte da pasta, Gilmar Marietto e o coronel da Polícia Militar, Ricardo Alves da Silva,

De acordo com diretor da DTT, Gilmar Marietto, explicou que nestes encontros especialistas irão tratar sobre a resolução 966 do Contran. “A ideia é explicar aos convidados como será procedido a partir de agora e como o Município vai regulamentar a utilização deste tipo de equipamento dentro nosso Município”, adiantou.

Marietto explica que já existe uma empresa que monta e revende deste tipo de transporte alternativo. “Isto estava gerando dúvida na população que adquiria este tipo de produto. Algo como e onde trafegar, necessidade de usar equipamentos de segurança entre outras dúvidas”.

O diretor de Trânsito acha importante essas rodadas de esclarecimento para que não haja nenhuma dúvida já que em breve um projeto de lei municipal sobre este tipo de transporte deve ser encaminhado aos vereadores.

Já o presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Luís Fernando Almeida, informou que uma audiência pública deverá ser realizada em breve para discutir a legislação dos ciclomotores e veículos autopropelidos.

Fonte PMJS/Foto divulgação PMJS