Jaraguá do Sul sedia hoje o III Seminário Cidades Mais Saudáveis

Eventos

25/04/2023 - 13:52:02 | 2 minutos de leitura

Jaraguá do Sul sedia hoje o III Seminário Cidades Mais Saudáveis

Jaraguá do Sul sedia hoje, terça-feira (25), o III Seminário Cidades Mais Saudáveis, uma iniciativa do Programa Jaraguá Mais Saudável, do qual a Prefeitura faz parte. O evento tem como tema “Mente com Ciência: como treinar seu cérebro para adoção de hábitos mais saudáveis”. O objetivo é explicar como o cérebro funciona para fixarmos os hábitos saudáveis em nossas vidas e, assim, termos mais disciplina para traçar estratégias que eliminem os hábitos persistentes e fortaleçam caminhos alternativos em nosso cérebro.

O Evento começará às 17h30 no auditório do Centro Empresarial com uma dinâmica diferente este ano: serão três oficinas direcionadas ao tema do evento e conforme os três pilares do Jaraguá Mais Saudável: COMER, MOVER e PERTENCER, ambas ministradas por grandes profissionais da área.

Contará, ainda, com duas palestras, a primeira ministrada pela médica Carolina Bagatolli, Nutróloga e na sequência a palestra com Laine Valgas, especialista em neurociência e âncora do Jornal do Almoço na NSCTV e Affonso Kulevicz, Educador Físico.

Aberto ao público em geral, além de gratuito o evento será solidário, com a doação de 1 quilo de alimento não-perecível ou kit de higiene, que serão repassados ao Lar das Pérolas, casa de repouso aqui do Município.

Para participar do Seminário basta fazer a inscrição na página da ACIJS – Associação Empresarial, ir em agenda e selecionar o evento. O link também está disponível na página principal do Instagram do Jaraguá Mais Saudável.