Jaraguá fecha trimestre entre os melhores na geração de empregos

Economia

05/05/2023 - 07:21:51 | 2 minutos de leitura

Jaraguá fecha trimestre entre os melhores na geração de empregos

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho divulgou a atualização nesta semana seus números no País neste primeiro trimestre de 2023. Santa Catarina manteve-se entre os oito melhores estados brasileiros com saldo positivo de vagas de emprego. De acordo com o último levantamento do Caged, o Estado, entre admissões (424.586) e demissões (376.115) registrou um saldo positivo de 48.471 vagas.

Neste contexto, Jaraguá do Sul, que já havia fechado o primeiro bimestre entre as cinco melhores cidades catarinenses na geração de emprego, manteve esta posição no fechamento trimestral do Caged. Até o momento, o Município ocupa a 4º colocação com 10.413 admissões, 8534 desligamentos com saldo opositivo de 1879 vagas, atrás apenas de Joinville, Itajaí e Chapecó, mas à frente de importantes polos como Florianópolis, Blumenau e Criciúma.

Das admissões jaraguaenses feitas neste trimestre o segmento da Indústria foi o que mais contratou sendo responsável por 42,6% destas novas vagas. Na segunda posição ficou o setor de Serviços com 30,28%, seguido pelos setores do Comércio (19,80%), Construção Civil (7%) e agropecuária (0,057%).Incentivo à geração de emprego – Dentre as políticas voltadas à geração de emprego e renda, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sistema Fiesc, lançou há alguns meses o Portal Jaraguá Mais Empregos no qual consta vagas profissionais disponíveis no Sine, além de cursos profissionalizantes ofertados pelo Sebrae. O portal pode ser acessado pelo link www.jaraguadosulmaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br, diretamente pelo site da Prefeitura (www.jaraguadosul.sc.gov.br/emprego), e ainda pelo aplicativo “Jaraguá na Mão