Jaraguá participa de evento sobre negócios turísticos

Geral

13/05/2023 - 08:05:48 | 3 minutos de leitura

Jaraguá participa de evento sobre negócios turísticos

Presença na BNT Mercosul, uma das maiores feiras de turismo do Brasil, teve o objetivo de divulgar o Município para aumentar a vinda de turistas e fomentar a economia.

Nos dias 5 e 6 de maio, a Diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação participou da 29ª edição da BNT Mercosul em Balneário Camboriú, uma das maiores feiras de turismo do Brasil, com os gestores de Turismo das demais cidades da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) e representantes do Cigamvali (Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu), do Sebrae SC (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina), do Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau e de alguns estabelecimentos privados que fazem parte do CONVALE – Conselho de Turismo da Região Vale dos Encantos.

A feira reúne profissionais do setor de turismo para a realização de negócios entre fornecedores do Brasil e da América Latina, com o intuito de promover destinos turísticos, fazer contratos comerciais e fechar negócios. O evento aconteceu no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco pela primeira vez. Esta edição contou com a presença de 5,6 mil pessoas.

Segundo a diretora de Turismo, Leila Modro, o objetivo da ida à feira foi divulgar a cidade de Jaraguá do Sul para que mais pessoas conheçam o Município e seus atrativos, impulsionando a vinda de turistas e, consequentemente, a geração de renda. “Com esta iniciativa, buscamos fechar negócios para que as pessoas possam conhecer Jaraguá do Sul, gerando impactos positivos tanto para as empresas ligadas ao turismo, como hotéis e restaurantes, quanto para o próprio Município, já que reflete também na arrecadação”.

A ação tem surtido efeito. Em menos de uma semana após a feira, já há interessados em fechar pacotes turísticos para a região de Jaraguá do Sul. "Recebemos o retorno de que há dois pacotes de turismo sendo negociados através das agências de receptivo da cidade para aumentar o fluxo turístico na nossa região", conclui Leila.

A próxima feira do nicho turístico com representantes locais será o Festival de Cataratas, que acontecerá entre os dias 31 de maio de 2 de junho, em Foz do Iguaçu. Os prestadores de serviços turísticos que têm o Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos) e que ainda não confirmaram presença, mas querem participar do evento, devem entrar em contato com a Diretoria de Turismo pelo telefone 2106-8108.