João de Deus é condenado a quase 100 anos de prisão em três novos processos

Segurança

12/07/2023 - 09:22:13 | 2 minutos de leitura

João de Deus é condenado a quase 100 anos de prisão em três novos processos

O autointitulado médium João Teixeira de Faria, também conhecido como João de Deus, foi condenado, a quase 100 anos por crimes sexuais em mais três processos que tramitavam em Abadiânia, no entorno do Distrito Federal. As condenações são referentes aos crimes de estupro de vulnerável e de violação sexual mediante fraude. Somadas a estas, já são 11 as condenações por crimes sexuais impostas a ele.

Os processos são relativos a oito vítimas de crimes sexuais praticados entre 2010 e 2018, nos quais a pena foi de 99 anos, 8 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado. Além da prisão, o médium também foi condenado a pagar indenização por danos morais às vítimas, em valores de até R$ 100 mil.

Com as novas condenações, João de Deus já soma 370 anos, 9 meses e 15 dias de prisão. De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), outros quatro processos contra o médium ainda devem ser sentenciados, e todos já estão em fase de alegações finais.

Além das condenações por crimes sexuais, João de Deus também foi condenado a três anos de reclusão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

(Matéria em atualização)

Fonte Terra/Foto Estadão