Jovem é preso após aplicar 'golpe dos nudes' e extorquir homem no interior de SP

Segurança

24/06/2023 - 09:08:43 | 3 minutos de leitura

Jovem é preso após aplicar 'golpe dos nudes' e extorquir homem no interior de SP

Um homem de 24 anos foi preso em Cajati, no interior de São Paulo, após se passar por mulher para aplicar o "golpe dos nudes" e extorquir um homem de 58 anos. A prisão ocorreu na manhã de quarta-feira, 21. De acordo com a Polícia Civil, devido à pressão sofrida pelo suspeito, a vítima tirou a própria vida.

O corpo do homem foi encontrado no dia 25 de maio, em um posto de gasolina localizado na Avenida Adolfo Muniz, na Vila Vitória. As autoridades instauraram um inquérito para apurar o caso, e em análise ao celular da vítima, verificou-se que foi extorquida por uma pessoa que exigia transferências de valores via PIX. Caso as transações não fossem realizadas, seria feita uma denúncia por ele, supostamente, ter se envolvido com uma adolescente.

Nos prints das conversas de WhatsApp, é possível ver que o suspeito fingiu ser a mãe da suposta adolescente, e pediu dinheiro para a vítima, alegando que levaria a menina embora. Caso ele não pagasse, seria denunciado.

"Oi, consegui 250. Se manda, morre o assunto", diz a vítima em uma das mensagens. Então, o golpista responde: "Faz assim, manda esse valor, aí na terça manda mais R$ 100, e morre [o assunto]". Em outra mensagem, o golpista diz que se não for R$ 350, dará "continuidade no processo".

Depois disso, o homem teria bloqueado o número de seu Whatsapp, mas continuou recebendo mensagens de texto. "Bom dia. aqui é a mãe da Barbara. Estou usando o celular dela, pode desbloqueá-la nesse número. Preciso falar com você, meu marido disse para ir te buscar, para ver certinho o que daria na delegacia", dizia a mensagem. Ao ver as conversas, a polícia desconfiou que seria um golpe, e após a constatação das transferências de diversos valores, os policiais solicitaram a quebra dos dados cadastrais das contas bancárias, o que levou a duas pessoas. Então, foi pedida a busca e apreensão em duas residências, e a prisão do jovem.

A equipe seguiu para o imóvel localizado na Rua Claudis Pontes de Lino, onde o suspeito foi preso. Os celulares dele também foram apreendidos. A outra pessoa investigada, uma prima do golpista preso, foi interrogada e negou a participação direta no crime, afirmando que apenas emprestou a sua conta bancária para recebimento dos valores, desconhecendo a origem do dinheiro. Ao ser interrogado, o jovem confessou que criou perfis falsos de mulheres no Facebook, e fez várias vítimas. Ele foi preso e encaminhado à cadeia pública, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Redação Terra/ Foto: Reprodução