Justiça mantém prisão de donos de escola em SP suspeitos de maus-tratos

Segurança

29/06/2023 - 08:36:01 | 2 minutos de leitura

Justiça mantém prisão de donos de escola em SP suspeitos de maus-tratos

A Justiça de São Paulo decidiu, nesta quarta-feira (28), manter a prisão do casal dono da Escola de Educação Pequiá, suspeito de maus-tratos contra os alunos da unidade. Andrea Carvalho Alves Moreira e Eduardo Mori Kawano, que estavam foragidos, se entregaram à Polícia Civil de São Paulo na última terça-feira (27), após receber ameaças. Além do casal, a família dos suspeitos, incluindo os filhos, foi alvo de represálias.

O delegado do caso, Fábio Daré, afirmou que pretende solicitar à Justiça a conversão de prisão temporária em preventiva. Ainda segundo o agente, em caso de solicitação de alvará de soltura por parte da defesa, eles permanecerão em custódia.

Na última terça-feira, a advogada de Andrea e Eduardo, Sandra Pinheiro de Freitas, afirmou que eles negam o crime. A representante dos donos da escola pretende solicitar a revogação das prisões.

No inquérito, a Polícia Civil de São Paulo quer reunir documentos e imagens do circuito de segurança da escola. O delegado Daré não pretende unir os processos de outras denúncias que tramitam na Justiça desde 2016, embora os relatos dos responsáveis possam ser encaminhados ao Poder Judiciário.

Pelo menos 14 pessoas já prestaram depoimento, incluindo professoras da instituição. Os suspeitos devem ser interrogados nos próximos dias. "Será difícil explicar [as denúncias] diante do que foi filmado e das testemunhas", afirma Daré.

Fonte R7/foto reprodução R7