Karatê entra no programa do Bolsa Técnico Desportivo

Esportes

06/04/2023 - 07:14:37 | 2 minutos de leitura

Karatê entra no programa do Bolsa Técnico Desportivo

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) tem uma nova modalidade para buscar repetir o sucesso de tantas outras de Jaraguá do Sul. Na terça-feira (4), a secretária Natália Lúcia Petry recebeu Lucas Bagattoli para assinatura do contrato do Programa Bolsa Técnico Desportivo após ser selecionado como treinador do karatê.

Aos 28 anos, o jaraguaense conheceu o esporte em 2006, na Escolinha de Karatê de Guaramirim. Como atleta, foi destaque e participou de eventos a nível estadual, nacional e até internacional, conquistando inúmeras medalhas. Depois, graduou-se como professor em 2014 e, desde então, leciona a modalidade no setor público e privado de Jaraguá do Sul e Guaramirim.

Ele agora assume o novo projeto para iniciação esportiva, que chega com o objetivo de oportunizar a prática do karatê para várias crianças do município. As primeiras atividades já começam na próxima semana nas escolas Rodolpho Dornbusch e Henrique Heise, envolvendo jovens de 7 a 14 anos, que terão aulas semanais.

Ainda haverá um polo em uma sala de lutas, que será inaugurada na Arena Jaraguá, para atender tanto o karatê como taekwondo, além do judô futuramente. Os caratecas terão aulas nas terças-feiras pela manhã, com a possibilidade da abertura de outra turma à tarde.

Todo processo de captação de atletas vem sendo feito por Bagattoli, que revelou uma grande aceitação dos jovens e o entusiasmo pelo início do projeto.

“Estamos com uma procura bem grande e com cerca de 80 alunos já inscritos. Estou muito feliz em fazer parte da equipe de Jaraguá do Sul, uma cidade que sempre traz grandes resultados e tem uma boa visibilidade. Poder plantar essa semente agora para colher os frutos futuramente, com conquistas e talentos revelados, é muito gratificante e me deixa muito entusiasmado”, afirmou.

Segundo Natália, a meta de trazer o karatê jaraguaense para o Bolsa Técnico Desportivo foi cumprida, e a ideia para o futuro é tornar a modalidade em mais uma equipe competitiva, que representará a cidade nas principais competições estaduais.

“O desafio é formar um trabalho para o karatê vinculado ao Bolsa Desportivo, com o intuito também de formarmos equipes para representar Jaraguá do Sul em Olesc, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos de SC. É uma experiência que estamos iniciando no Bolsa Técnico Desportivo e esperamos que consigamos bastante adesão dos jovens na modalidade”, destacou.