Liberada ponte sobre o Rio Cerro, na Rua Leopoldo Schunke

Em Foco

11/05/2023 - 08:19:23 | 2 minutos de leitura

Liberada ponte sobre o Rio Cerro, na Rua Leopoldo Schunke

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, liberou na terça-feira, a nova ponte construída na Leopoldo Schunke, no Rio Cerro I. A ponte foi concluída há pouco mais de 30 dias, mas faltava a pavimentação dos acessos, a partir da Rua Alberto Utpadel e da SC 110, o que aconteceu nesta semana, possibilitando a liberação para o tráfego de veículos.

Com a liberação, a empresa responsável pelas obras de substituição das pontes do Rio Cerro I e II, a Fator3, removeu o tabuleiro da ponte que ligava a Rua Paulo Gielow com a Rodovia Wolfgang Weege (SC 110), próximo ao Portal Germânico, já no Rio Cerro II.  Desde  a terça-feira, portanto, os veículos que precisarem acessar a Rua Alberto Utpadel deverão utilizar a passagem da Rua Leopoldo Schunke. A ponte tem tabuleiro de 183,60 metros quadrados.

A substituição das três pontes do Rio Cerro começou em agosto do ano passado. A próxima a ser liberada é a passagem da Rua Vilmar Gnewuch, com tabuleiro de 168 metros quadrados, entre a Chocoleite e a sede esportiva da Sociedade Alvorada. A estrutura está pronta e os acessos devem ser pavimentados nas próximas semanas.

INTERDIÇÃO

Com a liberação da Rua Leopoldo Schunke, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos comunica que o acesso pela Rua Paulo Gielow está temporariamente interditado. O tabuleiro foi removido  dia nove, com prazo indefinido para a liberação.