Livros de autores jaraguaenses estarão disponíveis à população

Cultura

24/05/2023 - 08:27:26 | 2 minutos de leitura

Livros de autores jaraguaenses estarão disponíveis à população

No dia 18, foi realizada a entrega dos 500 exemplares dos livros adquiridos pela Secretaria de Educação que disponibilizará as obras nas bibliotecas das escolas municipais, além de firmar parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para que as obras estejam à disposição da população, tanto na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, quanto nos demais setores da Secel.

Todos os autores presentes ou representados por familiares foram chamados à frente para que fizessem a entrega simbólica de um exemplar de suas obras à Secretária de Educação, Emanuela Christian Wolff e à Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Professora Natália Lúcia Petry.

Falando em nome dos autores, Sebastião Lauro Nau ressaltou a importância desse ato da Prefeitura, por intermédio das duas secretarias, ao valorizar autores locais. "Quando escrevemos um livro, mais do que sonharmos com grandes volumes de vendas, estamos preocupados em transmitir uma mensagem, principalmente para nossa comunidade. Ao levar nossos livros para a Biblioteca Municipal e para as bibliotecas de todas as escolas municipais, a Prefeitura dá um grande passo para conquistarmos esse objetivo, além de incentivar que novos escritores também publiquem suas obras", disse.

O ato antecedeu a cerimônia de assinatura dos contratos do programa Incentivando Talentos, que reuniu centenas de alunos e familiares.