Lunelli firma convênio com o governo do Paraguai e passa a oferecer cursos profissionalizantes no país

Economia

13/05/2023 - 08:02:02 | 2 minutos de leitura

Lunelli firma convênio com o governo do Paraguai e passa a oferecer cursos profissionalizantes no país

A Lunelli, empresa catarinense do ramo têxtil, a qual conta com uma filial no Paraguai, acaba de firmar um convênio marco de cooperação com o Ministério do Trabalho Emprego e Segurança Social e o Serviço Nacional de Promoção Profissional (MTESS/SNPP) daquele país, com o objetivo de impulsionar a capacitação conjunta, por meio do Centro de Treinamento Abilio Lunelli. Desta forma, os instrutores da empresa agora estarão acreditados pelo SNPP, bem como todo o material didático apresentado e grade curricular serão homologados pelo mesmo.

As turmas de malharia e tinturaria serão as primeiras a se formar dentro do projeto identidade digital do MTESS. “Neste momento estamos capacitando os colaboradores, mas no futuro pretendemos abrir vagas para a comunidade através de processo seletivo para cursarem essas disciplinas”, comenta o Kleiton Roberto Schwarz, Gerente Administrativo e Produtivo da Lunelli.

Além disso, também ocorrerão treinamentos de técnicos instrutores de SNPP para os três cursos aprovados: Operador de Malharia, Operador de Tinturaria e Operador de Acabamento, os quais passam a fazer parte da malha curricular e serão oferecidos pelo SNPP. O Convênio foi assinado pela Ministra do Trabalho, Carla Bacigalupo, juntamente com representantes da Lunelli.

Fundado em 2015, com o compromisso de compartilhar conhecimentos e boas práticas em prol de ensinamentos que agreguem valor à vida das pessoas, o Centro de Treinamento Abílio Lunelli contabiliza mais de 600 alunos em diferentes turmas. Ajudaram a escrever essa história, mais de 90 professores - internos e externos-, comprometidos com o propósito da empresa. O nome, Abilio Lunelli, é uma homenagem ao pai do fundador da empresa, Antídio Aleixo Lunelli.