Mãe faz rifa com falso câncer de filha de 11 anos, e pai da garota denuncia o caso à polícia

Segurança

08/07/2023 - 08:26:28 | 2 minutos de leitura

Mãe faz rifa com falso câncer de filha de 11 anos, e pai da garota denuncia o caso à polícia

A mãe da garota foi denunciada por estelionato após ela criar uma rifa para arrecadar dinheiro para o tratamento de um câncer falso da filha. O caso aconteceu em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo.

O pai da garota foi até a Delegacia de Mairiporã, às 14h50 desta quinta-feira (6), para realizar uma denúncia de maus-tratos e estelionato. Segundo ele, a menina não tem câncer de pele, como alega a mãe.

Rifa é um tipo de sorteio no qual o jogador compra um número específico de uma tabela e, caso ele pegue o número premiado, ganha um brinde escolhido pelo organizador da campanha de arrecadação em retribuição ao apoio recebido.

A mãe da criança cobrava R$ 10 por número da rifa, e o prêmio oferecido era um grill e sanduicheira da marca Britânia.

No post de anúncio da rifa, a mulher ainda diz que, devido à internação da criança, ela não está trabalhando e conta com a ajuda da rifa para custear os gastos diários da filha.

O crime é considerado estelionato e, de acordo com a lei nº 2.848, a mãe pode enfrentar de quatro a oito anos de prisão.

Além do estelionato, o pai também alegou que a mulher maltrata a filha dele. Os pais foram casados por sete anos, porém hoje são divorciados.

O Conselho Tutelar foi acionado. Um laudo médico foi requerido para comprovar ou não a doença da menina.