Mais de 295 quilos de pasta base de cocaína são apreendidos em Garuva

Segurança

16/06/2023 - 08:40:14 | 1 minutos de leitura

Mais de 295 quilos de pasta base de cocaína são apreendidos em Garuva

No início da noite da terça-feira, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu uma grande quantidade de droga, em uma empresa de logística, em Garuva. A apreensão ocorreu numa ação conjunta com a Polícia Federal.

A guarnição recebeu informações da Central de Operações da Polícia Militar (Copom) que no interior de um container que estava no pátio da empresa, inúmeras caixas com entorpecentes haviam sido encontradas. Após o encontro, a advogada da empresa de logística realizou contato com o delegado da Polícia Federal informando o fato e o delegado solicitou o apoio da Polícia Militar.

Os policiais militares foram até o local e conversaram com o responsável da empresa, que não soube informar quem seria o proprietário dos entorpecentes encontrados. A guarnição apreendeu 15 caixas, com 271 tabletes de cocaína, em pasta base, totalizando 295,590 quilos do entorpecente. O material apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia Federal.

Na delegacia foi realizado o teste pelo “narco teste” para uma confirmação prévia da ilicitude do material. O resultado prévio testou positivo para cocaína.

Fonte- PMJS/Divulgação PMJS