Mais de 50 veículos de transporte escolar são vistoriados

Segurança

31/01/2023 - 18:05:28 | 2 minutos de leitura

<strong>Mais de 50 veículos de transporte escolar são vistoriados</strong>

O procedimento anual, concluído na última sexta-feira (27), foi feito por técnicos na sede da Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte no bairro São Luis.

A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) da Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul Finalizou na última sexta-feira (27) a vistoria anual do transporte escolar no Município. Na ação, considerada positiva pelo diretor da DTT, Gilmar Marietto, foram inspecionados mais de 50 veículos. O trabalho foi feito por técnicos na sede da DTT, no bairro São Luis. “Todos estão aptos a prestar o serviço para a nossa população”, ponderou Marietto.

Na vistoria são verificadas as condições gerais do veículo e os documentos de porte obrigatório e demais itens de acordo com a Lei Municipal nº. 8.766/2021 e Resoluções nº. 014/1998 e 504/2014 ambas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

As vésperas do início de mais um ano letivo, Gilmar Marietto também aproveitou para orientar pais ou responsáveis que vão buscar contratar este tipo de serviço. “É importante que se atenda antes contratar empresas. Que busquem aquelas estão totalmente regularizada junto ao nosso município, até porque serão os seus filhos netos que serão que serão entregues nas mãos desses transportadores”, destacou.