Megaoperação em 22 cidades mira uma das maiores organizações criminosas em SC

Segurança

23/08/2023 - 09:06:07 | 2 minutos de leitura

Megaoperação em 22 cidades mira uma das maiores organizações criminosas em SC

Uma das maiores organizações criminosas de Santa Catarina é alvo de uma megaoperação do Gaeco ontem. Ao menos 79 mandados de prisão são cumpridos em 20 cidades catarinenses e duas gaúchas. Entre os crimes, está de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios.

Batizada de Operação Sodalitas Finis, a ação é investigada por meio de um procedimento investigatório criminal instaurado pela 2ª Promotoria da Comarca de Xaxim. O grupo criminoso é suspeito de envolvimento de crimes como roubos, homicídios, tráfico de drogas e armas e incêndios, principalmente no município localizado no Oeste catarinense. O inquérito, no entanto, tramita em sigilo.

Foram cumpridos 74 mandados de prisão preventiva, cinco de prisão temporária e 97 de busca e apreensão. As cidades onde ocorre a operação são: Xaxim, Chapecó, Xanxerê, Águas de Chapecó, Campos Novos, Catanduvas, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Joaçaba, Caçador, Barra Velha, Biguaçu, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Lages, Ponte Alta, Penha, Tubarão, Venancio Aires/RS e Lajeado/RS. Atuaram na operação as Polícias Civil, Militar, Penal, Rodoviária Federal, Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) de Lages e Serviço Aeropolicial de Fronteira – SAERFron de Chapecó, Polícia Científica e a Guarda Municipal de Chapecó.

Fonte nsc/Foto: MPSC/Divulgação