Melhores parques de diversões do mundo

Mundo

28/06/2023 - 08:22:39 | 2 minutos de leitura

Melhores parques de diversões do mundo

Brasil emplaca 4 no ranking de 2023 de site de viagens.

Eles ficaram à frente do americano Magic Kingdom, da Disney, entre 25 mais bem posicionados na lista do TripAdvisor. Plataforma diz que ordem se baseia nas avaliações que turistas deixam no site.

O Brasil tem 4 parques de diversões ou aquáticos considerados melhores do que o Magic Kingdom Park, da Disney, de acordo com o ranking "Melhores Parques de Diversões e Aquáticos", da premiação "Travelers' Choice" (a "Escolha dos Viajantes", em inglês), do site TripAdvisor.

Os parques brasileiros que mais agradaram os turistas e figuram entre os 25 melhores são Beto Carrero World (2°), em Santa Catarina; Beach Park (3°), no Ceará; Parque Terra Mágica Florybal (13°), no Rio Grande do Sul; e Hot Park (18°), em Goiás.

O parque da Disney mais bem ranqueado é o Walt Disney Studios Park, em Marne-la-Vallee, na França, que aparece como 19º. Em 23º ficou o Magic Kingdom, nos Estados Unidos.

Não é de hoje que a lista gera polêmicas com a ordem dos melhores parques. A plataforma diz que o ranking se baseia "na qualidade e na quantidade de avaliações e pontuações dos viajantes publicadas no Tripadvisor em um período de 12 meses, bem como em um processo editorial adicional".

Por g1/ Ferrari World Abu Dhabi — Foto: Divulgação