Meninas do handebol são vice-campeãs do Sul Centro Americano

Esportes

15/09/2023 - 09:31:52 | 2 minutos de leitura

Meninas do handebol são vice-campeãs do Sul Centro Americano

Duas atletas do handebol feminino de Jaraguá do Sul ajudaram a Seleção Catarinense feminina a conquistar o vice-campeonato do Sul Centro Americano de Clubes Júnior, que aconteceu recentemente, em São José.

A ponta esquerda Camila Cecchin Sales e a central, Cinthia Isabelle Macedo dos Santos, representaram o Estado no evento, disputado no sistema de pontos corridos. O evento contou com a participação de equipes brasileiras e de outros países da América do Sul. A Seleção Catarinense, que levou meninas da categoria Juvenil, venceu três jogos para terminar a competição em segundo lugar, ficando atrás apenas do Ovalle, do Chile. O Nacional São José fechou o pódio.

“Ver as meninas na Seleção Catarinense e conquistando um título continental como esse é de extrema satisfação. Foi um campeonato difícil, elas batalharam até o fim e foi uma grande conquista para o handebol de Santa Catarina e de Jaraguá do Sul”, destacou o coordenador e técnico da Associação Desportiva de Handebol Jaraguaense (ADHJ), Everton Sales. A secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, enalteceu a participação da equipe no evento esportivo. “Um dos objetivos da Secel é ver os atletas realizados e alcançando grandes feitos em suas modalidades”, disse.

Fonte e foto PMJS/SECEL