Menino engole 40 chicletes, vai parar no pronto-socorro

Saúde

05/06/2023 - 08:49:16 | 2 minutos de leitura

Menino engole 40 chicletes, vai parar no pronto-socorro

Um menino de 5 anos que passou mal e foi parar no pronto-socorro após engolir 40 chicletes virou assunto da revista científica ScienceDirect. O caso aconteceu em Ohio, nos Estados Unidos.

A mãe levou o filho ao hospital e disse que ele estava com desconforto abdominal e diarreia. Segundo ela, o mal-estar teria começado após o menino comer um pacote inteiro de guloseimas – 40 chicletes – até passar mal.

“O paciente mastigava um pedaço, depois engolia, depois mastigava outro pedaço e engolia até acabar todo o pacote de chiclete. A mãe do paciente ligou para o controle de envenenamento e foi orientada a ir ao pronto-socorro se o paciente desenvolvesse dor abdominal”, diz um trecho do artigo.

Exame de imagem encontrou ‘bolo’ de 40 chicletes. A criança então foi submetida a um exame de tomografia computadorizada de abdômen e pelve que “mostrou distensão gástrica com líquido e detritos”.

Em uma das radiografias foi percebida uma grande quantidade de goma de mascar. A massa preencheu cerca de 25% do estômago do menino.

O “bolo de chiclete” foi removido com o auxílio de um instrumento chamado esofagoscópio, que passa pela garganta até chegar no sistema digestivo. A criança recebeu alta no segundo dia de interação e se recuperou bem do susto.

Fonte Dol.com/ Foto: ScienceDirect/ Divulgação