Micro-ônibus com 13 crianças perde freios, capota e cai em ribanceira de Benedito Novo

Segurança

08/07/2023 - 08:21:07 | 2 minutos de leitura

Micro-ônibus com 13 crianças perde freios, capota e cai em ribanceira de Benedito Novo

Um micro-ônibus escolar que transportava cerca de 13 crianças em Benedito Novo capotou e caiu em uma ribanceira ontem, quinta-feira (6). O acidente aconteceu no início da tarde, por volta das 12h50min. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista teria ficado sem freios quando perdeu o controle do veículo. Três estudantes tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital.

Ainda segundo os socorristas, duas viaturas atenderam a ocorrência no bairro Ribeirão Treze. Quando chegaram ao local, no entanto, a maior parte das crianças já havia ido para casa com transporte próprio. Por esse motivo, também não há confirmação do número exato de alunos envolvidos no acidente.

Na região, os bombeiros encontraram uma adolescente de 15 anos que apresentava ferimentos na face e na perna esquerda. Já outra menina mais jovem, de 11 anos, estava com um corte no crânio, segundo os socorristas.

As duas foram atendidas com curativos no local e levadas até o hospital. Durante o transporte, uma terceira vítima também se queixou de dores na perna direito. O garoto de 13 anos tinha uma escoriação no pé e, por esse motivo, acabou conduzido até a unidade São Benedito para avaliação médica.

Mais tarde, os socorristas retornaram ao local para verificar se havia outras possíveis vítimas, mas nenhum outro ferido foi encontrado.

Fonte nsc/ Foto: CBMSC, Divulgação