Morre Randy Meisner, fundador da banda Eagles, aos 77 anos

Famosos

29/07/2023 - 08:25:13 | 2 minutos de leitura

Morre Randy Meisner, fundador da banda Eagles, aos 77 anos

Randy Meisner, co-fundador da banda Eagles e responsável pelo vocal em vários dos maiores sucessos do grupo, morreu ontem (28 ) aos 77 anos. A morte foi confirmada pela banda em seu site oficial, que atribuiu o falecimento a complicações decorrentes da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Meisner formou os Eagles em 1971, juntamente com Glenn Frey, Don Henley e Bernie Leadon. Ele tocou baixo e cantou em vários dos álbuns mais amados da banda de rock, incluindo "Eagles", "Desperado", "On The Border", "One of These Nights" e "Hotel California". Ele co-escreveu uma das canções de maior sucesso da banda, "Take It to the Limit", que também cantou.

Em uma declaração, a banda lamentou a perda: "Randy era uma parte integral dos Eagles e instrumental no sucesso inicial da banda. Seu alcance vocal era surpreendente, como é evidente em sua balada de assinatura, 'Take It to the Limit'.

Meisner lutou contra a dependência do álcool desde o final dos anos 1960. Na década de 2000, sua saúde começou a deteriorar-se, levando a uma série de pequenos ataques cardíacos que o forçaram a reduzir as turnês. Em 2008, ele se afastou completamente das performances ao vivo.

Fonte e foto/divulgação Pipoca criativa