Movimento busca atrair jovens para a indústria de SC  

Economia

31/05/2023 - 08:02:59 | 1 minutos de leitura

Movimento busca atrair jovens para a indústria de SC  

Segundo a Confederação Nacional da Indústria, 9 em cada 10 brasileiros consideram que a indústria é importante ou muito importante para a criação de empregos, crescimento econômico, melhoria do padrão de vida e para inovação.

Ampliar a atratividade do número de pessoas para o setor produtivo é um dos objetivos de ações que a FIESC vem realizando por meio de atividades que envolveram, durante a Semana da Indústria, estudantes de Jaraguá do Sul e região. Alinhada à campanha “Venha trabalhar na indústria”, palestras, oficinas e visitas buscam mostrar aos jovens o potencial de carreira num setor inovador, moderno e cheio de oportunidades.

Iniciativa da vice-presidência regional da FIESC no Vale do Itapocu, 200 alunos do ensino médio realizaram roteiro na unidade do SENAI de Jaraguá do Sul, participando de encontros com representantes da indústria que compartilharam experiências práticas, oferecendo incentivo e orientação sobre os benefícios de seguir carreira na indústria.

Estas oficinas proporcionaram aos jovens componentes práticos e teóricos em que vivenciaram atividades desempenhadas por trabalhadores da indústria, em que os alunos experimentaram diferentes tipos de funções e profissões.